Aldenor Lima e Rodrigo Guedes

Manaus – Após a sessão plenária desta terça-feira (8) encerrar, o clima entre os vereadores Aldenor Lima (UB) e Rodrigo Guedes (PP) ficou acalorada nos corredores da Câmara Municipal.

Os vereadores trocaram acusações durante uma coletiva de imprensa. O clima de tensão, que já vinha se intensificando por conta da proposta de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Empréstimo, liderada por Guedes, se escalou para um confronto pessoal após Aldenor apontar que o colega foi suposto responsável por patrocinar ataques de ‘Fake News’ contra seu filho, Joaquim Darc.

Veja vídeo

Entenda a briga entre os vereadores

Questionado se assinaria o requerimento da Comissão Parlamentar de Inquérito, Aldenor Lima respondeu categoricamente que não. “Eu não irei assinar essa CPI do Rodrigo Guedes”, declarou. A fala foi rebatida por Guedes: “A CPI é da Câmara”, disse o vereador do Progressistas.

Em seguida, em tom mais grave Aldenor Lima acusou Rodrigo Guedes de envolvimento em um caso de disseminação de fake news contra seu filho. “Existe um processo da Polícia Federal de que ele estava fazendo fake news contra o meu filho. E pasmem: o IP que estava saindo as fake news era lá do escritório do seu assessor”, disse, em tom de denúncia.

Rodrigo Guedes reagiu e desafiou o colega a provar a acusação. “Eu estava fazendo fake news? Agora você vai ter que provar! Vários vereadores também pagavam o assessor”, respondeu, em referência ao servidor citado por Aldenor.

O embate foi registrado em vídeo e rapidamente viralizou nas redes sociais, e expôs uma rixa que vai além das divergências políticas na CMM.

Sobre a CPI

A CPI do Empréstimo, idealizada por Guedes, busca investigar possíveis irregularidades na gestão de recursos obtidos por meio de empréstimos municipais, questionando a transparência na aplicação do dinheiro e o impacto das dívidas no orçamento da cidade. A CPI dos Empréstimos conta atualmente com nove assinaturas e precisa de pelo menos cinco a mais para ser protocolada na CMM.

Leia Mais: Régis Nazaré vai gastar R$ 2,3 milhões com passagens fluviais em Anori

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *